segunda-feira, 20 de julho de 2020

Asa Partida


Nesta longa espera
Fiz-me sombra do que era
E as vozes no meu coração
Levantam apenas lamentos de antão

É cor de fogo o horizonte
Que tenho por defronte
E a saudade é uma fonte
Onde eu ondeio, vazia, mas plena de ti

É fervente a tua ausência
Deserto esbraseante que dita a iminência
Da morte das flores que me plantaste no peito

A raiz de ti aferra-se-me à alma
E o meu penar não mais se acalma
Mil vezes puxei, mil vezes cavei, fundo, ao seu redor
E quanto mais fundo, mais dor; quanto mais fundo, mais dor

Caminho, pois, com os teus olhos cravados
Nos confins da minha memória
A declamar, sem cessar, a estória
De um amor malnascido, mal erguido por terra tombado

Ainda nem sequer vivi e a noite já aí vem
E nem sei que força me sustém
No beiral da vida, onde me sinto perdida
De asa partida; sem ti a meu lado!

(Carmen Cupido)

Sem comentários:

Enviar um comentário