domingo, 27 de junho de 2021

Só a tua voz, Amor


Só a tua voz, Amor
Pinta estrelas no alto do céu da minha alma reclusa
Da escuridão e do silêncio que a vida me dá para comer
Como se fosse o meu pão de cada dia.

Só a tua voz, Amor
Aflora o meu corpo dolorido como se um unguento fosse
Feito de pétalas brancas que, com sua carícia suave,
Desperta leve, levemente, a minha pele adormecida.

Só a tua voz, Amor
Inunda o meu peito com o chilreio exultante
De pássaros mil que se aninham nas entranhas
Dos tantos poemas que eu te escrevo.

Só a tua voz, Amor
É água clara que me lava as mágoas
Quando os meus olhos caiem no mar surreal
Que tu tens no fundo dos teus.

Só a tua voz, Amor
Semeia versos nas pradarias ensolaradas do papel
Como papoilas cor de carmim
A ondular, altivas, no horizonte.

Só a tua voz, Amor
Se faz mãos a pousar sobre as minhas
Como a abelha melífera sobre a flor
Nas madrugadas de Primavera.

Só a tua voz, Amor
Declama cânticos fecundos e melodias antigas
Que me abraçam e me acalentam de amor e ternura
E espantam, por um segundo que seja,
Esta gélida e voraz solidão que me entorpece e me devora.

Amo a tua voz, Amor
Sempre; sempre e mais ainda na distância
Quando o seu eco, a desafiar o furor dos ventos
Me toma de assalto com os seus intérminos sussurros de saudade.


(Carmen Cupido)

Sem comentários:

Enviar um comentário