segunda-feira, 22 de março de 2010

Nas janelas do teu rosto


(Foto de Tiago Phelipe olhares.com)

Há dois buracos negros que me engolem
Por detrás das tuas pálpebras, nas janelas do teu rosto
Mas não se cansa quem te olha e corre por gosto
Mistério a dentro, até ao centro
Do “Tu” planeta...

Fecho meus olhos, equilibro meus medos
Deslizando vou, pelos teus segredos

Duas lágrimas, uma pitada de sol
E uma semente de rosa, que vai nua
É o que trago no bolso das oferendas;
Sei que sou pobre de folhos e rendas
Mas a passagem antes escura, abre-se airosa,
E o caminho continua

Não insisto, à força que me leva, não resisto

Deixo-me arrastar, e quando enfim chegar
Ao outro lado de ti; Hei-de lá plantar
Um jardim suspendido no alto do teu ventre

Com duas lágrimas, uma pitada de sol
E uma semente de rosa, que vai nua
E eu e tu, mão na mão, sentados sob a lua...

(Carmen Cupido)

5 comentários:

  1. DO AMOR
    (Alegria Incompleta)

    Deslizo
    enquanto duro
    água êmbolo por instantes
    hoje estive um pouco mais dentro de ti

    doceamargo fruto (e tão fundo cala)
    que já não sei se subo à árvore
    se é a árvore que me escala

    Beijinho
    João

    ResponderEliminar
  2. "Fecho meus olhos, equilibro meus medos
    Deslizando vou, pelos teus segredos
    Não insisto, à força que me leva, não resisto
    E uma semente de rosa, que vai nua
    E eu e tu, mão na mão, sentados sob a lua..."

    Os segredos e a ilusão de mãos dadas no mundo dos sonhos que a lua observa...

    Bjs dos Alpes...

    ResponderEliminar
  3. Plantar um jardim na janela desses olhos e florir para estrelas. abraço

    ResponderEliminar
  4. Minha querida
    Lindo poema, palavras belas.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Sentados sobre a lua os poetas adormecem, desligados do mundo.
    De lá contam as estrelas, dos planetas não vêem fundo.
    Lindo!

    ResponderEliminar